Hombros - Casar de Burbia 2008


20
Rótulo:  Hombros
Produtor: Casar de Burbia
País: Espanha
Região: D.O. BIERZO (El Bierzo)
Safra: 2008
Álcool: 13,5%
Assemblage: Não
  • 100% Mencía   
    OBS: Vinhas com idade entre 50 e 106 anos. Passou por malolática, e 12 meses em carvalho francês. Na data em busca de importador.

    Notas de Degustação: 
    Vinho tinto de cor rubi escuro, intenso, lágrimas que tingem a parede da taça, no nariz, franco com aromas intensos e inusitados, caixa de charuto, floral requintado, caramelo, um toque de pimenta e nuances de baunilha. Na boca  equilibrio acidez x alcool, taninos de boa qualidade, bom corpo, sabores variados pelo refroolfato de frutas, especiarias e pimenta. Vinho muito exótico e agradabilíssimo.      
    OBS: Esta uva mencía, autóctona de Bierzo, me surpreendeu em todos os vinhos degustados nesta bateria (10 vinhos) por manter sua personalidade, independente dos tratos escolhidos pelos enólogos, aliando estilo e requinte, à leveza e à jovialidade unindo tudo numa experiência vínica maravilhosa, pode-se dizer que é certamente uma uva de personalidade própria, envolta de uma elegância surpreendente, mas não uma elegância austera e rígida, mas algo alegre e autêntico,  se é que se pode assim falar de um vinho, em duas palavras eu o definiria como, alegremente elegante.  
    Por Camila Helena em 16 de junho de 2011 
     Recomendações:
    • Temperatura de Serviço: 16º

    0 comentários :