Château Franc Mayne - Grand Cru Classé




Enocolegas, 
mais uma experiência vínica que faço questão de dividir com todos vocês, segue abaixo a ficha de degustação com os dados do vinho e minhas impressões, lembro a todos que os vinhos aqui citados me trouxeram momentos degustativos agradábilíssimos, e foram considerados:
"de muito especiais a especialíssimos"
(o que eu chamaria de momentos com os Deuses)
e foram degustados em condições satisfatórias de análise e os que  não estão citados na Vinho e Delícias, ou não foram degustados com o propósito e condições de análise, ou não me cativaram especialmente, dentro do estilo do vinho degustado, ou ainda, considerei que talvez não estivessem num bom momento por problemas na adegagem, no transporte, ou da garrafa, como por exemplo apresentar o bouchonné.
Caso queiram conhecer as outras notas minhas de degustação, 
visitem os links:

Rótulo: Château Franc Mayne - Grand Cru Classé 
Produtor: Château Franc Mayne
País: França
Região: Bordeaux - Saint-Émilion
Safra: 2009
Álcool: %
Assemblage:
  • 90% Merlot
  • 10%  Cabernet Franc  
OBS: Permanência em barricas francesas de 18 meses com 60% a 80% de barricas novas.

Notas de Degustação: Vinho tinto de tom rubi pendendo para tons mais avermelhados, brilhante de média intensidade, olfativo bastante intenso franco com muita fruta, ameixas, algo mentolado, notas florais em especial violetas. Ataque de boca macio, taninos arrendodados, álcool e acidez em equilíbrio, bom corpo e persistência. Vinho muito elegante e refinado, belíssimo exemplar da margem direita.




Recomendações:
·         Temperatura de Serviço: em torno de 18° para poder vivenciar todas as  deliciosas nuances deste Grand Cru de Bordeaux.

0 comentários :