Grandi Marchi - Um giro pela Itália, em taças...


As regiões da Toscana,  Piemonte,  Veneto,  Friuli,  Campania,  Alto Adige,  Marche,  Puglia,  Umbria,  Sicília, e a Sardenha, foram habilmente respresentados em mega degustação  no evento Grandi Marchi, promovido pelo Istituto del Vino Italiano di Qualitá  que aconteceu no Hotel Unique na semana passada e contou com a presença de grandes feras da área, como Álvaro Cézar Galvão e Didú Russo, dentre outros, além do  brilhante especialista em vinhos e jornalista Jorge Lucki que conduziu  a palestra e a degustação. 

Não posso deixar de salientar a organização eficiente e elegante da Alessandra Casolato, diretora da CH2A, pois poucas vezes estive em eventos tão impecáveis como este, e tenho estado em vários, sendo poucos, os que faço questão de citar aqui no Vinho e Delícias. Tudo correu adequadamente, desde a refinada condução da Alessandra, sempre discreta, simpática e cuidadosa, que recebe seus convidados elegantemente, com um sorriso nos lábios e se esmera para que nos sintamos bem-vindos, até o serviço de vinhos do evento, que contou com uma brigada impecável, sob maestria do competente Wellington Fonseca de Mello, do Unique. 


Parabéns à todos, afinal um evento é produto de uma equipe, cada qual com sua função, e pessoas certas na posição certa, costumam fazer maravilhas neste processo. 

Bom agora vamos falar de vinhos...Saborosíssimo momento!


Eu tive a oportunidade de estar na degustação conduzida, o que me permitiu anotações e análise dos vinhos degustados, alguns deles já estão com as minhas fichas de degustação publicadas no blog. 

Podem conhecê-las pelos links:
Mais uma vez parabéns aos envolvidos, adoro coisa bem feita e bem organizada,  mais ainda conduzida com tranquilidade e elegância, e acho que quando isto acontece, tem que ser salientado, pois o ser humano tem uma tendência enorme a criticar tudo e todos e geralmente na hora de elogiar, costuma ter memória curta, ou falta de disposição...
Hora de mudar...

Enoabraços

2 comentários :

Unknown disse...

POST ESPETACULOSO !!! VLW CAMILA !!!!

Camila H. Coletti disse...

Muito obrigada, é bom saber que consegui passar um pouco deste momento que foi o evento.
Abraços e volte sempre!