Turismo e Vinho: Have a Wine Day

Have a Wine Day em Monsaraz

Olá Enocolegas, inaugurando a minha série: Fica a Dica: Turismo e Vinho, apresento o primeiro post

Já ouviram a expressão "Have a wine day"
Nestes últimos dias, acabei fazendo uma descoberta super interessante, um brasileiro, o Alex Bezerra, que mora em Portugal desde 1991, criou no início deste ano um sistema de turismo que vem de encontro, com as necessidades de nós brasileiros, enófilos ou não,  que viajamos à Portugal com o projeto de conhecer também um pouquinho deste vasto universo do vinho que Portugal oferece. 
São Tours englobando várias regiões com o mundo do vinho, e tudo isto podendo ser desenvolvido sob medida. Não é interessante? 
Vejam algumas das viagens propostas por ele:

Wine & Évora, 
Wine & Monsaraz, 
Wine & Arrábida, 
Wine & Wine (Estremoz), 
Wine & Fátima/Batalha, 
Wine & Óbidos e Sintra.

Os tours são privados e flexíveis,  tanto em tempo como em passeios extras, que podem ser incrementados de opções extras, tanto em dias como em locais a serem visitados, de acordo com a escolha do cliente, são desenvolvidos para 6 pessoas de início, podendo ser realizados com mais, caso solicitado com antecedência e é claro que todos os Tours incluem visitas e degustações em vinícolas da região ou imediações. Visite o site dele e conheça esta interessante proposta, já fica a dica para quem está pensando em tirar as malas do armário rumo à Europa. 

Veja um trecho do programa de um dos Tours "Wine & Monsaraz" que inclui visita à  Herdade do Esporão, mega conhecido de todos nós, pelos vinhos e pelos azeites, ambos excepcionais.
A vila medieval de Monsaraz impressiona pela beleza do patrimônio histórico e pela beleza da paisagem envolvente: de um lado da colina a planície alentejana com os seus vinhedos e oliveiras, do outro a grandiosidade da Barragem do Alqueva – o maior lago artificial da Europa. E ali bem perto fica também a bela Herdade do Esporão, que lhe espera para uma visita à adega e uma prova técnica, comentada por um sommelier, de 4 vinhos (2 reservas) e 4 azeites virgem extra, acompanhados de queijos e embutidos da região 
Se desejar, poderá ainda visitar uma pequena fábrica de olaria e aprender como se faz esta arte secular e/ou fazer um passeio de veleiro no Alqueva... Have a Wine Day

Sobre o Alex Bezerra: 

Formado em Comunicação Social pela PUC – RJ, vive em Lisboa desde 1991, onde trabalhou como redator publicitário nos últimos 20 anos. Paralelamente, colaborou na elaboração dos seguintes guias turísticos: Time Out Lisbon  2007 e 2010 ( com uma versão brasileira editada pelo Estadão) e Fodor´s Portugal 2011.
No início de 2012 criou a Have a Wine Day Private Tours.



Espero que tenham gostado da dica e que fiquem de olho, pois mais novidades estão a caminho. Aproveito para sugerir que assinem para receber os posts por e-mail.
Caso queiram, aproveitem para conhecer algumas das minhas notas de degustação de vinhos portugueses AQUI ou todas as notas de degustação do site em ordem alfabética AQUI

Super abraço e quando viajarem me mandem o retorno da experiência que tenho certeza, será maravilhosa...;-)


0 comentários :