Bordeaux elaborado em Château de propriedade chinesa??? O que você acha?

Château-Lafite-Rothschild_vinhoedelicias

Já  pensaram que um dia desses saberemos que por exemplo o Château Latour, o Lafite, o Pétrus, o Le Pin, o Haut Brion, o Cheval Blanc, o Margaux… podem vir a  ser de propriedade chinesa?

Não dá a sensação de que algo está fora de lugar?

Clase-Magistral-de-Chateau-Lafite-Rothschild-vinhoedelicias
Nos últimos tempos tem sido bastante constante, a compra por chineses de propriedades na região de Bordeaux.

Uma das propriedades vendida recentemente,  foi o Château Bel Air, da região de Entre-Deux-Mers que está aqui no Brasil trazido pela Mistral, que foi adquirida por um industrial chinês de Shanghai, que é proprietário de um grupo de empresas com 8 fábricas e uma cadeia de lojas de vinhos e bebidas espirituosas, onde comercializa em especial vários vinhos da região de Bordeaux, dentre eles o Château Bel Air. 

O Château em questão produz Bordeaux e Bordeaux Supérieur, e o antigo proprietário, o Monsieur Philippe Moysson, que não possui sucessor considerou que em face às condições econômicas do país seria esta a melhor medida….
Fonte

C’est comme ça!….Sem palavras…….

Enoabraços,

Camila H. Coletti

3 comentários :

antonio cadete disse...

...Não., não acho bem!!..como os franceses tambem não acham bem, muitos serem propriedade de ingleses ou outros...E por cá, acha bem que sejam os ingleses os "culpados" do vinho do Porto existir ??

antonio cadete disse...

..Chateau Margaux não foi ou não é propriedade de um grego ??

antonio cadete disse...

25 miagestgeneuent..Não tenho nada contra..pois são muitos os "Châteaux" que não são propriedade dos franceses...e os Vinhos do Porto ??