Cariocas surpreendem em Concurso de Sommelier

concurso-sommelier-rio3-vinhoedelicias
Com concorrentes dedicados e capazes,  foi realizado no Rio o concurso Portugal Wine Expert, três sommeliers chegaram à final que aconteceu no Palácio São Clemente, tendo sido vencedor, Francisco Edcarlos Ávila Lopes, sommelier do Adegão Português Restaurante, que mostrou habilidade e maestria durante as duras provas finais. O dedicado sommelier, recebeu como prêmio uma viagem e estagio profissional em Portugal e a participação no "Grand Master Portugal Wine Expert" tendo ficado em segundo e terceiro lugar respectivamente Júlio Cesar Oliveira, do mesmo restaurante e Thiago Roberto Augusto dos Santos.
concurso-sommelier-rio2-vinhoedelicias
Francisco Edcarlos é  sommelier pela ABS do Rio de Janeiro, nível 3 da Wine Spirit e especializado em vinhos portugueses pela Wine Senses Brasil.
Foi 2° classificado no concurso da "ABS RJ Novos talentos" e 2° lugar no Concurso "Expert Sud de France".
Na categoria enófilo/a tivemos a presença feminina,  tendo sido  vencedora, Denise Maria Soares da Silva, economista, membro da ABS do Rio.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O concurso foi dirigido com aulas preparatórias e as provas, pelo Professor Sommelier José Carlos Santanita, diretor geral da Wine Senses e certificado pela Wine Academy Portugal Experiências com o Vinho, a final contou com a bancada de jurados: a restauranter Cristiana Beltrão, o sommelier João de Souza, o presidente da Sociedade Brasileira de Amigos do Vinho Paulo Gomes, Ana Maria Gazzola e Ricardo Farias, ambos da ABS e o jornalista Alexandre Lalas.
Parabéns aos participantes, aos vencedores e aos organizadores de mais este belíssimo evento que traz para o Brasil o conhecimento vínico de Portugal expresso nas palavras e aulas do Mestre Santanita e dos deliciosos vinhos portugueses que a cada dia mais encantam os brasileiros.
Agora é aguardar as próximas datas do Portugal Wine Expert para o ano de 2013.
Vejam vídeo do evento no You Tube: http://youtu.be/6HMq9ai93fA
Enoabraços,

0 comentários :