A clássica Caipirinha pelo famoso barman Mestre Derivan

mestre-derivan-caipirinha-vinho-e-delicias1
mestre-derivan-caipirinha-vinho-e-delicias
Estive na aula com o simpático e competente barman Mestre Derivan de Souza, na ABS-SP, onde tive o prazer de degustar 13 coquetéis preparados por ele na interessante aula, dentre eles, alguns muitos tradicionais, que trarei aqui para os amigos.

Iniciando, abaixo, o vídeo com o mestre, ensinando a preparar a nossa tradicional caipirinha, porque ela parece simples, mas tem lá seus truques para ficar perfeita, assim, aproveito para deixar aqui no Vinho e Delícias, a receita correta, desta delícia brasileira, também para os amigos de fora do Brasil, que seguem as minha publicações.

Para quem não sabe, a caipirinha é o terceiro drink mais consumido no mundo todo e hoje é cadastrada  como drink internacional, com origem brasileira tendo sido cadastrada pelo próprio Mestre Derivan.
O mestre Derivan percorreu 22 países em sua vida profissional, em busca de conhecimento seguro, e divide seus conhecimentos através de seus 5 livros editados e das aulas e cursos, formando profissionais gabaritados na arte da coquetelaria. Eu adquiri um dos livros de sua autoria, “A Arte da Coquetelaria” que é recheado dos coquetéis mais famosos do mundo somado à várias criações do mestre, que revela com clareza dicas e truques para deixá-los com aquele toque de especialista  no assunto.

Serviço:

Enoabraços,

PS: Apreciem com moderação… Smiley piscando   mesmo assim, deixem o carro em casa.

1 comentários :

Ana Marisa Fonzar disse...

Parabéns Camila, agora aos drinks! bjs, sucesso amiga!