Para quem é servido em primeiro lugar, o vinho numa mesa?

sommelier-vinho-e-delicias
Vamos brincar? O mundo da sommellerie, tem suas excentricidades e muita etiqueta, e dentre elas algumas regras desconhecidas da grande maioria. Por exemplo, você sabe qual a ordem de serviço aos convivas que o sommelier deve seguir, para servir um vinho, em uma mesa?
Existe esta ordem sim, esperneiem os que falam em descomplicar o vinho…rs… Mas etiqueta existe, gostem dela ou não, enfim, um bom sommelier tem que conhecer o seu trabalho, o bebedor não. Cada um na sua, mas, como aprendizado não ocupa espaço e nem pesa, e ao contrário faz com que as pessoas não paguem micos desnecessários, porque não ter curiosidades e buscar a solução pra elas?
Em primeiro lugar, o vinho será colocado na taça de quem o pediu, mas isto é apenas para a prova do vinho e aprovação do mesmo, não conta. Pela etiqueta, quem pediu o vinho, será o último a ser servido, pois ele é considerado o anfitrião, e portando após o anfitrião provar e aprovar o vinho, iniciar-se-á o serviço propriamente, e quem será o primeiro dos convivas, supondo-se que, na mesa estejam?
  1. Um presidente de um país
  2. A respectiva primeira dama
  3. A mãe do presidente, uma senhora de 80 anos.
  4. Um produtor de vinho
  5. Uma enóloga
  6. O maior crítico de vinhos do país
  7. A maior crítica de vinhos do mundo
  8. Um médico
  9. Um padre
  10. Outro sommelier
Vamos brincar um pouquinho? Vou lançar o desafio da resposta correta…Não precisa dar a ordem de todos os 10,  apenas assinalar a/o primeira/o a ser servido, ok? Alegre
Vou esperar a resposta de vocês, podem responder como “anônimo”, sem problemas, nos comentários ou direto pelo meu formulário.
Vamos brincar um pouquinho pra relaxar…e como é para relaxar,  tem que ser anônimo… Sem stress!!!!!!! Assim dá pra responder,  o que você acha,  sem Google, tá?

Daqui a algumas postagens,  eu coloco a resposta correta…hehehe…

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :