Nesta semana Wine Weekend na Bienal de São Paulo

574501_505837352798766_1803490753_n
Nesta quinta-feira a Bienal, será palco de um evento repleto de descobertas no universo dos vinhos, que se estenderão até o domingo, com  muita alegria, diversão e aprendizado.
O Wine Weekend, já virou tradição na cidade, em sua 4ª edição, crescendo a cada ano, investe na propagação do conhecimento do vinho e na cultura ligada a ele, trazendo informação,  diversidade, de forma lúdica e na prática.


Serão  mais de 2000 rótulos de vinhos, espumantes, champagnes, brancos, rosés, tintos, fortificados e doces, de diversas importadoras, que é claro, será o ápice para os apreciadores de vinhos, que poderão degustar vários deles, diretamente nos stands dos produtores e dos importadores.
Mas o evento tem muito mais, palestras, debates com os produtores, e especialistas da área, filmes relacionados ao mundo do vinho, serão exibidos em 2 sessões diárias e a apresentação na sexta e no sábado, 19h00 e 20h00 da atriz e sommelière Carina Coperman com o pocket show: “Uma palestra com a Lady Vinho”.
A Fnac também estará presente, apresentando seu acervo de livros na área de vinhos.
Quando bater aquela vontade de um quitute, haverá uma praça de gastronomia com pratos harmonizados e uma  infinidade de outras atrações, voltadas a tornar o seu momento no evento, mais encantador ainda, veja estas em especial, que assiná-lo abaixo.
IlustraçãoHermeAlaSteinberg
  • A exposição deliciosa do cartunista Hermé, que vem inserindo os vinhos em suas obras com graça e estilo e que apresentará seus enocartoons.
  • As degustações temáticas que serão conduzidas pelo jornalista especializado em vinhos Eduardo Viotti, jurado internacional de vários concursos na área e escritor de obras sobre o universo dos vinhos, como a “Coleção Folha Vinhos do Mundo”. O visitantes poderão participar mediante inscrição prévia no local.
Maiores detalhes podem ser obtidos no site do evento.

Para os enocolegas aqui do Vinho e Delícias, uma dica especial:


Os vinhos estarão à venda com preços especiais de evento, com aquele desconto que todos curtem, afinal manter uma boa adega aqui no Brasil não é tarefa simples para o bolso, e você certamente, vai ficar satisfeito com a compra, pois será naquela linha que costumo recomendar aqui no Vinho e Delícias:
- A melhor forma de escolher um vinho é degustando-o antes, assim, você leva pra casa, o vinho que curtiu e na hora que quiser abrí-lo será prazer inequívoco.

Serviço:

Wine Weekend São Paulo Festival
 

Data: 25 a 28 de julho de 2013 -
Horário: de quinta a sábado das 12:00h às 22:00h e domingo das 12:00 às 20:00h
Local: Bienal- Parque do Ibirapuera - Portões 3 e 4 - São Paulo – SP
Preço do ingresso: R$ 50,00 – incluindo uma taça em Cristal da empresa alemã Schott Vwiesel. Poderá ser adquirido pela Ingresso Rápido ou na bilheteria na Bienal, nos dias de evento.
Entrada pelo portão 3 do Parque do Ibirapuera.
Enoabraços,
Camila H. Coletti


0 comentários :