Wine Weekend, agora o evento…

Você esteve lá? Será que compartilhamos impressões semelhantes?
Este ano na Bienal e descobri que estive em todos os anteriores, os 2 últimos no Jockey Club e o anterior no Frei Caneca.

Ultimamente tenho percebido que estive em todas as edições de vários eventos, acho que estou ficando velha…rs… ou antiga habitante do mundo ENO.

Falando do evento, minha impressões mudaram muito da versão Jockey para a versão Bienal, observei muita evolução na estrutura do evento bem como na proposta, nas duas versões anteriores, ele ficava mais no âmbito da feirinha de vinhos e no entanto nesta houve uma oferta bem maior de conteúdo. O público também mudou, tive a oportunidade de estar presente dois dias, sim, porque havia muita coisa a ser vista, e é claro muitos vinhos a serem degustados.

A diversidade me encantou, do vinho a arte, diga-se que a oferta de vinhos foi bem maior e que algumas importadoras, como o caso da Cantú arrasaram com descontos especiais que chegavam a 50%,

Para resumir, o evento contou com cultura, arte, teatro, cinema,  uma grande oferta de vinhos, com excelente oportunidade para rechear a adega,  palestras guiadas pelo Eduardo Viotti, voltadas ao público leigo, e conduzidas de forma bem didática, completa e descontraída, ainda não havia assistido nenhuma palestra com ele, e mais do que aprovei, sua didática, curti. Para quem não sabe, o Wine Weekend é organizado pelo Eduardo Viotti, editor da Vinho e Magazine.

Aqui no Vinho e Delícias, Já falei sobre a arte do Hermé e a oportunidade de ter presenciado o nascimento de uma sereia, (veja AQUI) e de um Bordeaux branco que conseguiu se encaixar na meu árduo Garimpo de vinhos abaixo de 50 reais, (veja AQUI) e tem mais, muito mais…
Pelo menos mais um tema eu irei abordar, se meu tempo permitir, ou talvez dois, ou três…hummm… ou mais, não dá pra ficar, sem falar dos champagnes… esfuziantes companheiros de momentos alegres.

Enoabraços,

Camila H. Coletti

2 comentários :

Victor Beltrami disse...

Pelo visto o evento foi realmente imperdível, uma pena que motivos alheios a minha vontade não pude comparecer mais uma vez.

Mas de qualquer forma, sempre bom ter informações tão interessantes compartilhadas por alguém do seu calibre para que possamos aprender mais sobre este mundo "eno".

Abraços.

Victor

Anônimo disse...

Foi sim, o evento foi muito agradável e cheio de oportunidades para contatos na área, sem falar da oferta de vinhos. Foi pena você não ter podido comparecer.
Muito obrigada por seus comentários e visita ao Vinho e Delícias.
Abraços
Camila