Conhecem o Rubi Wine Bar?

Não? Pois vou mostrar a minha experiência, com o local.
Acredito que muitos de vocês já tenham ouvido falar nele, e eu também ouvia, mas ainda não havia tido a oportunidade de conhecê-lo.


Como queria abrir uns vinhos com colegas, eu liguei,  falei com o Fabiano Aurélio, um dos proprietários,  que foi extremamente atencioso e em cortesia ao nosso grupo, de profissionais, fez todo o serviço dos 6 vinhos que levamos, incluindo os 2 vinhos de guarda, um Finca Coronado Petit Verdot 2004 e um Viña al Lado de la Casa da Bodegas Castaño, também 2004, que eu havia levado, ambos foram decantados e não foi cobrada a “rolha”.
Para quem não está familiarizado, ao mundo dos vinhos e seus jargões, este é o termo usado, para a cobrança relativa ao serviço do vinho, o serviço prestado pelo sommelier ou sommelière (feminino), uso de material, taças, decanters…e etc.
Considerei a atitude muito elegante, o que não ocorreu em outros locais, com os quais fiz contato anteriormente, que me disseram não aceitar rolha, ou seja, não permitem que você leve os seus vinhos, ao local, mas a ideia era exatamente esta, reunir colegas para compartilharmos de alguns vinhos.

O lugar é uma graça, pequeno, aconchegante, com preço acessível, porções fartas e  atendimento simpático e eficiente. Um diferencial é a venda de vinho por taça,  de vários vinhos, além é claro da carta tradicional em garrafa, e as porções muito saborosas.
DSCN4898
Fica a minha recomendação, porque fui, gostei e voltarei, com frequência.  Espero qualquer dia, encontrar algum dos colegas,  aqui do Vinho e Delícias por lá.
Rubi Wine Bar 
Al. Jaú, 1595 – Jardins – São Paulo/SP 
Travessa da Rua Augusta.
Fone: 4323-1667
http://www.rubiwinebar.com.br
Enoabraços,

0 comentários :