Minhas indicações de vinhos na Go Where Vinhos, descubra estas delícias

capa-go-where-vinhos-vinho-e-delicias

Fui convidada, juntamente com mais alguns colegas do universo do vinho, a participar das indicações de vinhos, em diversas faixas para a revista Go Where Gastronomia edição Vinhos.
Não acho simples fazer escolhas de alguns poucos bons vinhos,  quando estou inserida exatamente no universo deles, pois a esmagadora maioria dos vinhos que degusto,  são vinhos de qualidade, a maioria deles, eu tenho a oportunidade de degustar em grandes eventos, com vinhos selecionadíssimos, assim,  o que os diferencia para mim, nesta questão é o gosto pessoal, aquele vinho que além de estar equilibradíssimo e ser compatível, em nível superior, com o que se espera do estilo,  me diz algo mais, um vinho que encanta o paladar, emociona o coração e acalenta a alma,  geralmente estas emoções, aparecem na primeira taça, mas gosto de  confirmar,  numa segunda ou terceira degustação do mesmo vinho, vai que naquele dia, da primeira taça, eu estivesse num destes momentos de empolgação com a vida, , quando tudo fica belo, ou em belíssima cia, sabem como são estas coisas, não sabem?… Smiley piscando 

Não podemos esquecer, que os vinhos podem variar, de acordo com a sua alimentação anterior, bem como, condições de  temperatura de serviço, estado de espírito, dentre outras, assim, gosto de ter a experiência de degustá-los, mais de uma vez, para as indicações especiais.

Os vinhos selecionados nesta indicação, tive a experiência de degustá-los uma primeira vez, e confirmar minhas impressões, na segunda degustação, a meu ver, isto torna uma avaliação, mais sedimentada e eu, como já devem ter percebido, gosto disto.
Gosto de colocar consistência no que faço.

Foram 6 vinhos indicados, todos degustados por mim, diversas vezes, as escolhas, foram elaboradas dentro das faixas de preços predeterminadas, pelo Walter Tommasi, jornalista e consultor de vinhos, que fez o convite a cada um de nós.

Faixas:
  • Vinho branco até 80 reais
  • Vinho branco de 81 a 200 reais
  • Vinho tinto até 80 reais
  • Vinho tinto de 81 a 200 reais
  • Espumante até 200 reais
  • Vinho nacional favorito sem limite de valor.
Já devem estar curiosos com os vinhos não é?

Mas para saciar esta curiosidade, eu irei sugerir uma brincadeira,  leiam a matéria na Go Where Vinhos, edição 76, página 72, que está nas bancas, a capa é a imagem de abertura desta postagem, após sugiro que degustem cada um dos vinhos indicados, que tal?
Tenho certeza de que farão deliciosas descobertas… Smiley piscando

Enoabraços,



2 comentários :

Unknown disse...

Coincidentemente comprei a revista hoje e agora me deparei com seu post comentando sobre suas indicações. Acompanho sempre seu blog, vou ler suas indicações e depois volto aqui para tecer comentários novamente.
Abç

Camila H. Coletti disse...

Olá Paulo, coincidência mesmo, volte sim para seus comentários.
Obrigada pela visita ao Vinho e Delícias.
Enoabraços