Teste de harmonização de vinho Chardonnay com o tradicional pão de queijo mineiro.
Estes dias resolvi rever uma receitas e fiz em casa pães de queijo, como estava quente, abri um vinho branco, que estava previamente gelado, sempre tenho dois ou 3 vinhos entre brancos, espumantes ou rosés na geladeira, para o consumo do dia a dia.
Abri o Chardonnay da Lovara, vinho leve, frutado, com aromas cítricos e notas de maças verdes, um vinho fresco, alegre e de bem com a vida, sem complicações, um companheiro bacana para as aventuras culinárias do dia a dia, afinal vinho não é para acompanhar somente pratos requintados de chefs nos restaurantes. Vamos inserí-lo em nosso dia a dia como deve, com o que comemos nele.
O pão de queijo ficou um pouco forte devido a eu ter usado queijo parmesão ao invés do que seria o correto, um queijo mineiro curado e ralado, que eu não tinha, mas sabem que embora tenha havido este porém, o vinho o encarou muito bem?
Aliás, o sal um pouco acima do correto não foi problema para este vinho.
Aliás, o sal um pouco acima do correto não foi problema para este vinho.
Portou-se com louvor e entra para a minha lista dos vinhos curingas em harmonizações.
Vinho branco: Lovara Chardonnay 2011
Serra Gaúcha - Rio Grande do Sul
Vinho do Brasil | Vinícola Lovara
Sempre que possível farei outros testes com receitas do dia a dia e vinhos e dividirei meus experimentos, com os colegas do Vinho e Delícias.
Enoabraços,
Camila H. Coletti
0 comentários :
Postar um comentário