Série 12 vinhos especiais: Primeiro Vinho

12-12-final-do-mundo-vinhoedelicias1
Como comentei no post “12 dias do final dos tempos, uma proposta de 12 vinhos” a ideia é citar os vinhos que apreciei em momentos que foram também muito especiais, portanto não estou preocupada nem com ordem, nem com classificação, nem com pontuação, e menos ainda com preço, tenho certeza de isto pegaria alguns, que acabariam fazendo as contas dos vinhos mais caros que consumiram para poder citar numa lista pública desta,  não é o meu objetivo, como também não tem qualquer conotação de publicidade, são apenas os 12 vinhos que escolhi como os mais deliciosos pra mim, cada um a seu modo e como falei no post citado acima, é uma homenagem à natureza, ao terroir que nos proporcionou os vinho e ao universo que nos proporcionou o terroir.

São vinhos que gostaria de voltar a degustar e adoraria tê-los em minha adega sempre. Então vamos lá ao primeiro da série:

ALMAVIVA 2006
ALMAVIVA07
O Almaviva, foi sem sombra de dúvida o primeiro vinho que me impressionou na categoria de vinhos tintos, e foi muito especial também pela oportunidade de tê-lo degustado pela primeira vez, na própria Almaviva – Chile,  quando em visita no ano de 2009, em data comemorativa familiar. O vinho foi decantado e estava nos aguardando ao final de nossa visita, ainda me lembro do ataque macio em boca do vinho ao degustá-lo, seus aromas um tanto fechados, especialmente para minha habilidade ainda nos primórdios do treinamento, mas o equilíbrio primoroso entre o álcool e a acidez e seus taninos elegantes e redondos com presença refinada.
Lembro-me bem, o quanto este vinho me marcou ficando na lembrança por muito tempo como o vinho mais elegante e requintado que eu havia degustado. Tenho um exemplar dele aqui repousando, que será aberto no próximo ano.

Certamente um belíssimo vinho, tenho a ficha de degustação, da época, junto com as anotações de viagens,  se conseguir encontrá-la colocarei aqui no Blog,  mas em 2013 irei degustar uma garrafa que espera por esta data e então farei a ficha e certamente a colocarei aqui no Vinho e Delícias.

Enoabraços,
Camila H. Coletti  e amanhã o segundo vinho desta série.
 

0 comentários :