Série 12 Vinhos Especiais: Sétimo Vinho

12-12-final-do-mundo-vinhoedelicias7
Este vinho  é praticamente em seus traços, um exemplo de abordagem perfeita para  os cavalheiros que querem conquistar uma mulher inteira e que sabe o que quer…Um potente, elegante  e arrojado italiano, o conheci faz algum tempo e de lá para cá não perco uma oportunidade de degustá-lo. Me impressionam vinhos com este estilo, que mesclam a força com a elegância, mantendo um brilhante equilíbrio entre os dois, aliás um belíssimo exemplo para os cavalheiros, pegada e finesse, cada uma delas no momento correto, a elegância anuncia o vinho que desenvolve a pegada a seguir, é a fórmula de uma abordagem perfeita. Interessante como os vinhos podem refletir o ser humano, tem os toscos, sem personalidade, os aguados e fraquinhos, os intensos os sedutores, os inusitados e surpreendentes, e por ai vai…
Falando do vinho, o Giacomo Montresor, um amarone,  região de Verona, Itália, é equilibradíssimo, de ótimo corpo, com ataque elegante e sedutor permeado por potencia que se revela com taninos de presença, porém bem integrados e polidos, nada de amargor, e belíssimo equilíbrio álcool x acidez. Não tenho as notas de degustação aqui comigo, por isto de lembrança não irei falar dos aromas deste vinho.
Belíssimo vinho, já degustei outros amarones e nenhum me impressionou tanto como este, pelo requinte do equilíbrio de forças de intensidades diferentes, a maciez e a potência. Vinho muito envolvente! Delicioso!

Enoabraços,

0 comentários :