Gambero Rosso, Encontro de Vinhos, Expovinis 2013…Uma semana de muitos vinhos e grandes emoções.

Expovinis2013 - vinho-e-delicias
Não sou muito de falar de eventos de vinhos que aconteceram, acho isso uma chatice, especialmente para o colega que fica sabendo do evento somente no dia seguinte, mas como divulguei e convidei os colegas aqui no Vinho e Delícias,  isto  me deixa mais à vontade para abordar o tema,  e soma-se a isto, a dificuldade dos enocolegas, que não residem nas proximidades e nem tiveram a oportunidade, de viajar à São Paulo, assim, os manterei informados nos próximos posts, sobre as novidades destes eventos, e foram muitas…

No Gambero Rosso, somente no Master Class degustamos tecnicamente 30 vinhos, depois, no evento principal, um dos salões de eventos do Hotel Unique recheado dos sabores da Itália, inegável oportunidade de incríveis descobertas. Eu fiz as minhas que estarão aqui em breve.

Encontro de Vinhos, é sempre uma delícia e não foi diferente este ano, o evento cresceu e a Casa da Fazenda do Morumbi, quase fica pequena para os inúmeros visitantes, que estiveram apreciando os vinhos, oferecidos em degustação pelas importadoras e por alguns produtores que se anteciparam à Expovinis apresentando seus vinhos no evento. Eu não pude degustá-los, estava à trabalho e na minha pausa preparatória, para a abertura da Expovinis no dia seguinte, mas atentem para o detalhe, de que se não houvesse o trabalho, não haveria a pausa…rs… porém foi um momento especial para mim, pois inclusive tive a oportunidade de conhecer pessoalmente vários leitores aqui do Vinho e Delícias e agradeço o elogio dos colegas que apreciam este espaço.

Expovinis 2013, como sempre grandiosa e repleta, muitos produtores, oportunidade de conversar diretamente com os enólogos e encontrar amigos. Desta vez fiz diferente, degustei menos e aproveitei para usufruir do conhecimento dos enólogos presentes de várias casas que vieram ao evento, além disto procurei fazer degustações técnicas, dos vinhos que me chamaram atenção e tive surpresas nesta área, em especial com os vinhos nacionais.

Depois como todos, tirei o final da feira para relaxar, conversar com os amigos, degustar vinhos e momentos inesquecíveis…
A vida é bela…Não é?

Aguardem as novidades, minha seleção de vinhos especiais dos eventos.

Enoabraços Smiley piscando

0 comentários :