Le Cordon Bleu no Brasil - 1ª unidade: Rio de Janeiro



Notícias de gastronomia : Le Cordon Bleu no Brasil

O Rio de Janeiro, é escolhido para instalação da primeira unidade do Le Cordon Bleu, no Brasil. Como os amigos sabem, o Le cordon Bleu é considerada uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, tendo sua origem na França, a informação segue a notícia vinculada no G1 Rio de Janeiro de 11 de março de 2012: Le Cordon Bleu no Brasil


Para conhecer melhor a Le Cordon Bleu, recomendo que visitem seu site onde você poderá solicitar informações completas e programas dos cursos disponíveis em cada país, pelas informações ainda não temos previsão de quando a escola iniciará suas atividades aqui no Brasil. A Le Cordon Bleu, além dos famosíssimos cursos que oferece na área de gastronomia, oferece também cursos na área de vinhos.

Consulte: Le Cordon Bleu
Enoabraços.

3 comentários :

Rodrigo JS disse...

Boa tarde,


Me interesso muito em fazer o curso mas nao consigo um site ou numero para me fornecer maiores detalhes como valores e conceçao de bolsas. Poderiam me ajudar? Desde ja agradeço a atençao dispensada. rodrigofarn_26@hotmail.com

Camila H. Coletti disse...

Olá Rodrigo, consegui algumas informações, coloco o texto abaixo pra você, tente entrar em contato com a FAETEC

Vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na forma de Parceria Público-Privada (PPP), a escola poderá formar, em cursos que variam de três meses a um ano, cerca de 800 alunos por ano - 25% deles gratuitamente.

Unidade carioca será em Botafogo

A unidade da Le Cordon Bleu vai funcionar em um prédio na Rua da Passagem, em Botafogo, que será reformado. As obras começam em 60 dias e devem terminar no início do ano que vem. O local foi escolhido em função da proximidade com os melhores restaurantes e hotéis do Rio, localizados na Zona Sul.

Cursos voltados para a cozinha brasileira

As primeiras vagas deverão ser oferecidas entre março e abril de 2012. Os cursos desenvolverão programas relacionados à culinária brasileira. O secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, disse que, além de qualificar profissionais para os grandes centros gastronômicos, a escola vai preparar mão de obra para trabalhar em pequenos e médios restaurantes em todo o estado.

BOA SORTE E SUCESSO!!!

Camila H. Coletti disse...

Segue o link da matéria completa:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=199