Na minha dieta, vinho é fruta.

vinho-e-dieta-vinho-e-delicias
Iniciei corajosamente uma dieta, no dia 02 de janeiro de 2014, mas como não abro mão da minha tacinha diária de vinho, “voilà”, ele será inserido nela, e vão ver que é possível e desejável, que perderei peso sem perder o vinho no meu dia a dia, aliás nestes primeiros 4 dias já me livrei do primeiro kg.
Os corajosos que me sigam, não é para os fracos… Smiley piscando
Mas existem prazeres, vocês não tem ideia de como em uma dieta, um vinho adquire mais aromas e sabores, torna-se o grande evento enogastronômico do dia.

Não entrarei em detalhes, sobre como conduzo a dieta, em termos de alimentos, pois o Vinho e Delícias não é local para dietas e sim para delícias, mas passo aos amigos uma pequena tabela de calorias, os homens não sei, geralmente são um tantinho displicentes com o peso, mas as mulheres conhecem bem este universo de calorias, de tabelas de contagens, de folhas verdes, oxigênio e águas várias, porque são os únicos elementos de fartura, no universo das dietas.
Caloria dos vinhos:
Espumante brut, vinho branco, vinho rosé ou tinto (todos secos, é claro)
Taça com 150 ml = aproximadamente 130 calorias
O vinho entra na dieta, na mesma medida que o consumo no dia a dia, em torno de 150 ml, acompanhando uma das refeições, excetuando-se é claro, os momentos de confraternização, com os amigos, que no período da dieta, o faço mais com alegria e água do que com vinho. Uma garrafa se bem conservada, oferecerá esta inserção na dieta, por até 5 dias, no vacuvin (aquela bombinha de retirada de ar da garrafa, se sentirem que o vinho não está adequado, abra outra garrafa, é assim que funciona.
Para isto escolham bons vinhos, pois afinal é um momento, que pede um bom reforço de prazer.
Iniciado com: Cava Juvé y Camps Milesimé Brut 2007, escolhido a dedo, pois eu precisava de coragem para iniciar, assim me propus este cava, 100% chardonnay, que é absolutamente delicioso e acompanhou minhas saladas e parcas carnes brancas, com absoluta desenvoltura e maestria, um verdadeiro companheiro para esta façanhas, seguiu firme na geladeira, tanto em espuma como em sabor. 
Nada como um champenoise bem elaborado e é o caso, deste cava.
E sigamos em frente, os corajosos e corajosas que me sigam…Smiley piscando

Enoabraços,

Camila H. Coletti

2 comentários :

Alessandra Esteves disse...

Interessante essa cava 100% Chardonnay. Quem importa? Saude em 2014, sempre com vinhos claro!! Bj Alessandra

Camila H. Coletti disse...

Olá Ale,
a linha Juvé y Camps toda é importada com esxclusividade pela Península Vinhos, eles tem loja virtual: www.peninsulavinhos.com.br e acabei de verificar os cavas estão ainda, com a promoção do final de ano oferecendo 15% de desconto.
Muito obrigada pela visita ao Vinho e Delícias, você é bem-vinda!
Enoabraços,