Hahaha…Que coisa impressionante!!!

paixão
Fico impressionada com certas coisas no mundo do vinho e no comportamento humano. 

Eu estou sem escrever no Vinho e Delícias desde abril passado pela mais absoluta falta de tempo. Como editora da revista Eno Estilo além de frequentar eventos, muito mais do que antes, de escrever  e de cuidar da estética da revista, estou estruturando as áreas referentes ao lifestyle. Meu foco inicial foi apenas vinho e agora as coisas crescem um pouquinho mais. Um passo a cada dia, não é?
Mas o que me impressionou é que entrei no Enoblogs para ver as novidades dos colegas que participam do sistema e dei com alguns blogs novos, um deles entre os 10 mais visitados. Fui ler em busca dos novos formadores de opinião ou quem sabe em busca de bons produtores de conteúdos.
Socorro!!! O que está acontecendo? Estão todos desanimados?

Olhem só… Encontrei nos 10 mais, alguém que apenas escreve 3 palavras e posta. O texto é tão vasto que no próprio mini resumo já aparece o tag de organização do blog “Arquivado em…” Eu nunca havia visto isto…hahaha…

Bom, blog é blog, cada um escreve o que quer e é isto que mata a imagem dos blogueiros aqui no Brasil. Vai matar sempre e cada vez mais, especialmente se dermos espaço para este tipo de ação negativa, dentre os chamados “blogueiros de vinhos”.
Você lê blogs de fora do Brasil e eles tem consistência, um post é uma aula sobre vinhos. Aqui no BR… Socorro!!!!

Leigos informando e escrevendo sobre vinhos já era um fardo e agora eles se reinauguraram. São leigos desinformando e não escrevendo sobre vinhos em indexador de blogs de vinhos e ainda dentre os mais visitados!!?!!??!!
O mundo está de pernas para o ar.

Acho que preciso voltar a escrever rápido aqui no Vinho e Delícias, que embora esteja com poucas postagens, se mantém super bem e tem me impressionado no número de visitas. Quando as coisas se ajustarem a um ritmo mais controlável, eu o farei. Não deixarei os leitores abandonados. Gosto de escrever aqui, numa linguagem mais dia a dia, como se estivéssemos conversando.
Escrever em blog é gostoso, é simples, mas precisa ter algum conteúdo, especialmente se o tema for especificado (vinhos). 

Para escrever pensamentos o faça em um diário, ou se quer um diário público, pois tem um pezinho no palco e é do tipo que não vive sem holofotes, que seja um blog existencial, onde se fala do país, do tempo, do que comeu, da insônia, que detesta fulano, que o chefe é um mala e blá blá blás do gênero. Quem sabe alguém lerá e voilá… seus minutos de celebridade. Melhor mesmo seria seguir a carreira artística.

Enoabraços e uma linda semana a todos!

PS: Acho que vocês já andavam com saudades das minha colocações… É ou não é?…rs…

Camila H. Coletti

0 comentários :