Série Vinhos Especiais: Décimo vinho –Château Franc Mayne 2009



12-12-final-do-mundo-vinhoedelicias10
Mais um exemplar da mítica 2009 de Bordeaux, um belíssimo Grand Cru Classé,  representante da margem direita de Bordeaux, precisamente de Sant-Emilion, com 90% de merlot e 10% de Cabernet Franc, um vinho muito elegante, refinado, equilibradíssimo, com aromas complexos e sem um preço elevadíssimo como outros desta safra, fora do Brasil algo em torno de 30 Euros, aqui não faço ideia, não consegui ter nenhuma referência e não sei se o mesmo é importado para cá.

Notas de degustação:

Vinho rubi intenso, não apresentando halo evolutivo, nariz requintado com cerejas maduras,  notas de caixa de charuto, floral, violeta e ao fundo nuances deliciosas de doçaria francesa.  Ataque macio e elegante, um prazer indescritível na boca, confirmando cerejas suculentas, com boa persistência. Equilibrado álcool x acidez impecável e taninos muito delicados e  polidos.
Um primor para os momentos que a delicadeza aliada à presença elegante, sejam apreciadas e bem-vindas! Um vinho feminino, sem a força de outros representantes da safra, até pela escolha das castas, para quem quer elegância associada a refinamento e delicadeza, este é o vinho certo. Adorei!

Conheçam a proposta dos 12 VINHOS ESPECIAIS, antes do final do calendário AQUIO primeiro vinho da série AQUIO segundo vinho da série AQUIO terceiro vinho da série AQUIO quarto vinho da série AQUIO quinto vinho da série AQUIO sexto vinho da série AQUIO sétimo vinho da série AQUI
O oitavo vinho da série AQUIO nono vinho da série AQUI
O décimo vinho da série AQUIO décimo primeiro vinho da série AQUIO décimo segundo vinho da série AQUI
Enoabraços,

0 comentários :