Os melhores espumantes brancos do Circuito brasileiro de degustação – Parte 1


Quem não tem a curiosidade de conhecer as borbulhas da nossa terra que tem encantado o mundo em concursos internacionais?
Eu foi ao Circuito ligada exatamente nisto, não daria para degustar tudo o que foi ofertado neste evento, mas certamente muitas pérolas foram apresentadas, eu trago aqui as minhas escolhas em termos de espumantes brancos da categoria Brut ou Extra Brut. Não degustei todos, e dos que degustei, descartei alguns poucos que considerei ralos, sem expressão, mas a enorme maioria, tem encantos especiais sim, seja no aroma ou da estrutura,  expressando muito bem seu terroir, é o espumante brasileiro mostrando que tem o seu valor sim,  embora eu fique meio reticente com os preços, não irei informá-los mesmo porque, muitos não tem distribuidores por aqui, tem que comprar por site, tem a questão do frete e por ai vai.
Informarei o site do produtor.
Bom vamos lá aos vinhos, segue a primeira parte, se você os encontrar por ai, aproveite, você vai gostar.
Não entrarei no mérito de técnicas e recursos utilizados, e nem dos preços do produto ao consumidor.
Habitat da Quinta Don Bonifácio – Brut, pelo Método champenoise, denominado aqui no Brasil de “Tradicional”.  Região Caxias do Sul.
Melhor espumante no Top Ten Expovinis 2012
Grande medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas –Ed. Br.2011
www.quintadonbonifacio.com.br

Campos de Cima Extra Brut, método champenoise, região da Campanha Oriental.
www.camposdecima.com.br
Miolo Bueno Cuvée Prestige, brut pelo método champenoise, Garibaldi, Vale dos Vinhedos.
Obs: Linha Vinhos de autor: Galvão Bueno, que uniu-se aos especialistas Roberto Cipresso e Michel Roland, para escolha de safras, terroir e técnicas, na criação de sua linha exclusiva de vinhos.
www.miolo.com.br

Enoabraços

0 comentários :